Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

...

Sv translation
languagept

Table of Contents

A partir da versão 2.50, é possível que naves recebam reparos, munição, unidades , e equipamentos lançáveis das naves de reabastecimento que pertençam à sua facção.

Resumo

No caso mais simples, tudo o que você precisa para usar uma nave de reabastecimento é: prepare as naves de reabastecimento, assegure-se que elas tem recursos e ative a função de reabastecimento automático.

Preparando sua nave:

  • Se sua nave de reabastecimento é uma transportadora, anexe-a à sua frota
  • Se sua nave de reabastecimento é uma nave auxiliar de frota, de a ordem de Abastecer Frota em um local do espaço ou ao anexa-la à frota. (detalhes aqui)

Pegando Recursos:

Clique com o botão direito e de a ordem Pegue Suprimentos. Note que naves auxiliares da frota também comprarão recursos de maneira passiva de negociantes livres.

Ativando reabastecimento automático:

Vá até a seção Ordens Globais do menu do Império e configure o Reabastecimento Automático para qualquer opção diferente de Desligado.

 

Se você quiser mais controle o ou gostaria de entender mais sobre como isso funciona, continue lendo.

Naves de Reabastecimento e Suas Capacidades

Dois tipos de naves podem ser usadas para fornecer suprimentos para outras naves:


Transportadoras



e Naves Auxiliares de Frota.

Transportadoras são capazes de fazer reparos e rearmar naves que pousam nelesnelas, sendo, geralmente, naves de classes de tamanho S ou M.

Naves Auxiliares de Frota são capazes de fazer reparos e rearmar naves de todas as classes de tamanho, incluindo Transportadoras e outras Naves Auxiliares de Frota. Naves desse tipo também fazem ofertas de negócios para conseguirem recursos que elas precisam enquanto elas estiverem ativamente fornecendo suprimentos.

Para que se fique claro, o temo termo Nave de Reabastecimento refere tanto a trasportadoras quanto nave a naves auxiliares de frota.

Ativando Naves Auxiliares de Frota

Enquanto as Transportadoras sempre farão reparos e rearmarão naves de combate subordinadas à eleselas, as naves auxiliares de frota devem ser ativadas para que fiquem disponíveis para naves que precisam de reparos e reabastecimento. Isso também instrui naves auxiliares de frota a buscarem recursos que elas precisam para reabastecer as naves.
Para ativar as naves auxilares de frota, há duas maneiras:

  1. Designar a nave como subordinada de outra nave com a tarefa: Abastecer essa frota


  2. Ou configurar o comportamento Abastecer Frota e especificar o local.


    Clique no campo Destino: e clique na posição desejada no mapa.


    Não se esqueça de clicar em Confirmar para ativar o novo comportamento.

Isso fará com que sua nave auxiliar de frota comece a adquirir recursos para tornatorná-los disponíveis para que outras naves que pertencem a você sejam reabastecidas.

Note que esse passo não é nem necessário, nem disponível para Transportadoras.

Abastecendo Naves de Reabastecimento

Enquanto para se fazer reparos, recursos não são necessários, munição, unidades e equipamentos lançáveis são produzidos sob demanda e para cumprir os pedidos desses itens, naves de reabastecimento precisam de alguns recursos.

Determinando o que naves de reabastecimento precisam:

Para descobrir o que uma nave de reabastecimento precisa, clique com o botão direito na nave e clique sobre Informações. Os produtos que a nave necessita, assim como as quantidades podem ser encontradas na seção de Armazenamento no menu de Informações daquela nave.

Abastecendo naves de reabastecimento:

  1. Você pode dar uma ordem, manualmente, para que naves de reabastecimento comprem os recursos que elas precisam.


    Note que a quantidade de exames matriciais matrizes de exame (scanning arrays) necessária é indicada no menu de negócios, entre parenteses. 
    Esse método é efetivo tanto para Transportadoras quanto para Naves Auxiliares de Frota.

  2. Você pode, manualmente, dar a ordem para um ou mais de seus cargueiros entregar os recursos necessários.


    O número de exames matriciais que o matrizes de exame que a Nomad precisa também é indicado entre parentesesparênteses.
    Esse método é disponível tanto para Transportadoras quanto para Naves Auxiliares de Frota.

    1. Você pode também dar a ordem para suas naves Conseguir Suprimentos.

      Isso dará a ordem para a nave procurar negócios sozinha e comprar todos os recursos que ela precisa. Desde que você saiba que os negociantes nos setores próximos à nave estão vendendo os recursos necessários, isso resultará em uma séria de pedidos de negociação para comprar esses recursos. Você pode verificar se a nave esta saindo para negociar olhando na Fila de Ordens.

      Note a distância máxima do portal dentro da qual a nave buscará negócios na parte de baixo da imagem. Essa distância do portal depende das habilidades de Pilotagem do capitão da nave. 
      Enquanto esse é o método mais rápido para que naves de reabastecimento consigam recursos, também, geralmente, é o mais caro.
      Esse método está disponível tanto para Transportadoras quanto para Naves Auxiliares de Frota.

  3. Você pode permitir que a nave de reabastecimento consiga recursos sozinha.
    - Naves Auxiliares de Frotas anunciam ofertas de negócios para comprar os recursos que eles precisam. Negociantes livres ocasionalmente responderão à esses pedidos e, espontaneamente voarão até essas naves para entregar os recursos. Note, entretanto, que essas naves de reabastecimento desativam esses pedidos de negócios quando elas executam certas atividades, como entrar em combate.

    Para ativar isso, você pode apenas dar a ordem para sua nave auxiliar de frota Abastecer Frota, como detalhado na seção acima, Ativando Naves Auxiliares de Frota.

    Para verificar que essas ofertas de negócios estão ativos, clique com o botão direito no ícone da nave no mapa e selecione Ofertas de Negócios.


    Assim, um menu aparecerá, detalhando todos os produtos que sua nave de reabastecimento está tentando comprar, além das quantidades.
    Esse é o método mais passivo, mas tende a ser o mais lento.
    Note que esse método está disponível apenas para Naves Auxiliares de Frota.

Reabastecendo em Naves de Reabastecimento

Existem três maneiras para que naves seja rearmadas e recebam reparos em naves de reabastecimento: reabastecimento automático; dando a ordem para uma nave de reabastecimento reabastecer todas as naves pousadas; e dando a ordem para uma nave reabastecer em uma das naves de reabastecimento.

  1. Automático: como padrão, todas as naves periodicamente checam se precisam de suprimentos ou reparos. Se elas encontrarem uma nave de reabastecimento da mesma facção que a sua, ela são rearmadas e passam por reparos. A preferência é dada para naves de reabastecimento designadas para a mesma frota, e o reabastecimento é feito, a priori, nas naves que estão pousadas quando essa checagem é feita.

    Quando as naves são rearmadas dessa maneira, o equipamento que elas recebem é determinado pelo nível do carregamento configurado para reabastecimento automático. Uma politica Global está configurada na seção de Ordens Globais do menu do Império:


    As opções são: Desligado, Baixo, Médio e Alto.

    No geral, as configurações Baixo, Médio e Alto diz respeito ao número e a qualidade da munição e equipamento lançáveis que suas naves recebem quando forem rearmadas automaticamente. Desligado passa a instrução para nunca rearmar automaticamente. O padrão é Desligado.

    É possível sobrepor a politica global para cada objeto, individualmente. Isso pode ser feito no meno menu de Fila de Ordens da nave:

    Deslize para baixo.


    As configurações por objeto torna tornam padrão o uso das configurações do comandante. Dessa maneira, você pode mudar o nível de carregamentos de uma frota inteira configurando o nível da nave comandante.

  2. Dar a ordem para uma nave de reabastecimento reabastecer todas as naves pousadas: se você tem uma nave de reabastecimento que tem naves pousadas nela, selecione, clique com o botão direito sobre ela e você verá a opção para Reabastecer / Reparar todas as naves pousadasatracadas.

    Clicar nessa opção acessa o menu de Configurações da Nave em mu um modo que permitirá a você selecionar qualquer uma das naves pousada pousadas em sua nave de reabastecimento. Esse método permite que você selecione qualquer combinação de munição com equipamentos lançáveis além de poder ordenar reparos.


    O menu, assim como esse procedimento estão descritos em detalhes nessa seção do manual.

  3. Dando ordem para naves reabastecerem em uma nave de reabastecimento: Com com uma ou mais naves selecionadas, clique com o botão direito em uma nave de reabastecimento que pertença a você.

    Isso dará a você a opção de Reabastecer / Obter Reparos Reparar em uma nave de reabastecimento.
    Selecionar essa opção dará acesso ao menu de Configuração da Nave, onde você pode configurar suas naves selecionadas.

    O menu, assim com esse procedimento, são descritos em mais detalhes nessa seção do manual.

    Note que naves capitais não podem ser reabastecidas em Transportadoras.

    Elas precisam de: ou uma Nave Auxiliar de Frota, Hangar ou um Depósito de Naves ou uma Doca de Equipamentos.