EnglishGermanFrenchRussianItalianSpanishChineseBrazilianJapaneseKorean
Developed by    
EGOSOFT GmbH Logo

Official EGOSOFT Facebook Page!Official EGOSOFT Twitter - Follow us!Official EGOSOFT Youtube ChannelOfficial EGOSOFT Twitch Channel
LOGINREGISTER
0
Notícias
Atual
Arquivo
Jogos
Comunidade
Suporte
Downloads
Empresa
Loja


Buy X-Series online
28.Nov.22 Algumas conclusões da nossa pesquisa com jogadores em 2022  (0 Comentários)
Em julho, convidamos você a participar de uma pesquisa com jogadores um pouco maior do que o normal. Muitos de vocês expressaram o desejo de que publicássemos os resultados desta pesquisa. Então, vamos fazer isso, pelo menos para as questões diretamente relacionadas ao jogo. Também faremos comentários sobre alguns dos resultados da pesquisa para melhor contextualizá-los.

O principal objetivo desta pesquisa foi obter uma ideia mais ampla de como você vê o X4 hoje, o que você gosta, quais problemas existem e assim por diante, em vez de identificar possíveis mudanças específicas para o X4 e colocá-las em nossa lista de coisas a serem “feitas o mais rápido possível”. Não deve ser nenhuma surpresa para você saber que ainda temos muitos planos para a série X, então esta pesquisa teve como objetivo coletar seu feedback, analisá-lo e usá-lo, junto com nossos planos e ideias, para definir o rumo para o futuro.

Leve em consideração que as porcentagens mencionadas aqui referem-se apenas a jogadores que participaram da pesquisa e não ao número total de usuários que compraram o jogo ou jogadores de X4: Foundations. Para esclarecer, pouco menos de 20.000 de vocês participaram da pesquisa.

Com isso em mente, aqui estão os resultados da pesquisa:

Quantas horas você passou em seu savegame mais avançado até agora?

7% · Mais de 500 horas
32% · 100 a 500 horas
26% · 50 a 100 horas
24% · 10 a 50 horas
6% · 5 a 10 horas
5% · Menos de 5 horas


Longo tempo de jogo, forte compromisso
Sempre ficamos satisfeitos em ver o maior número de horas jogadas, não só pelos jogadores que participaram da pesquisa, mas também pleo ‘jogador médio’ de X4. Claramente o universo X4 consegue te manter entretido por muito tempo! Quase 40% dos participantes da pesquisa jogaram o jogo por mais de 100 horas. Acreditamos que uma das principais razões para isso também é um dos pontos mais fortes do X4: ele é jogado de forma semelhante a um MMO, mas por ser single-player, permite um crescimento mais rápido e virtualmente ilimitado. X4 evidentemente tem muito a oferecer em termos de economia real, universo autêntico, crescimento e assim por diante.

Quantas vezes você começou um novo jogo?

15% · Mais de 10 vezes
25% · 5 a 10 vezes
45% · 2 a 4 vezes
15% · Apenas uma vez


Aprenda sobre o sistema de início de jogo personalizado com orçamento e comece um novo jogo personalizado!
Iniciar um novo jogo no X4 deve ser sempre atraente. Como os resultados da pesquisa mostraram, 40% dos participantes já reiniciaram pelo menos cinco vezes, mas gostaríamos de ver um número ainda maior. Além de novos gamestarts adicionados em expansões lançadas anteriormente, que fornecem novos cenários empolgantes, os quais você definitivamente deve conferir, também introduzimos o recurso ‘Início de Jogo Personalizado’ em setembro de 2021 como parte da atualização 4.10 de X4: Foundations. Nela há um sistema de ‘pontos’, que permite alterar ou personalizar certos parâmetros iniciais do jogo de acordo com suas preferências. Você acumula pontos para o orçamento desses parâmetros por meio de suas ações em jogos anteriores, como explorar, jogar missões do modo história, etc.. Você pode usar esses pontos em seu novo jogo personalizado com orçamento, disponibilizando para você coisas como capital disponível, setores já explorados ou relações com outras facções. Não se perde nada fazendo isso e os pontos continuam disponíveis para jogos futuros, então recomendamos que você experimente, se ainda não o fez. Redescobrir o X4 de um novo ponto de partida é algo que definitivamente vale a pena!!

Qual elemento (de jogabilidade) do X4 você mais gosta?

33% · Comércio / Economia
24% · Luta / Batalhas
13% · Projetar / Construir estações
12% · Exploração livre
11% · Missões / Histórias


Possivelmente nosso maior desafio: a diversidade de jogadores X
As respostas a esta pergunta destacam uma de nossas melhores oportunidades, mas ao mesmo, um dos maiores riscos do X4: a diversidade de interesses e prioridades dos jogadores. O cerne de nossa visão dos jogos da série X é a ideia de dar aos jogadores o máximo de liberdade possível, liberdade para tomar suas próprias decisões e sobre o que fazer em nossos jogos. Para conseguir isso, precisamos incluir muitos tipos diferentes de atividades como parte do jogo, que por sua vez atrai muitos tipos diferentes de jogadores. Para não exagerar, todo mundo quer algo diferente do X4!

Talvez nosso maior desafio durante nosso tempo trabalhando com o X4, mas também para o futuro da série X, seja encontrar os fatores que ‘funcionem’ para o maior número possível de tipos de jogadores, que às vezes são fundamentalmente diferentes. Ao mesmo tempo, temos que ser realistas e reconhecer que isso torna quase impossível entregar o jogo ‘perfeito’ para qualquer um dos grupos de jogadores.

No entanto, não temos planos de mudar nossa missão geral, com a qual nós da Egosoft estamos comprometidos desde o desenvolvimento de X - Beyond the Frontier no final dos anos 90.

Você gostaria de poder jogar X4 com amigos?

46% · Sim
16% · Não
38% · Não importa para mim


Se você estiver interessado em uma opção multijogador, qual seria a ideal para você?

14% · MMO
63% · Cooperação Online
16% · Multiplayer assíncrono


O melhor dos dois mundos: um universo single-player com progressão rápida e jogo em equipe no modo Multiverso online
Essa é uma questão que naturalmente gerou muitas discussões na comunidade ao longo dos anos. Antes de qualquer discussão, precisamos deixar claro que, em nossa opinião, um jogo da série X só pode ser o que é se for, no fundo, um universo single-player. Sem entrar em muitos detalhes, a questão do crescimento rápido e ilimitado, como mencionado em um comentário anterior, é a chave para isso.

Dito isso, definitivamente vemos possibilidades de uma cooperação mais direta entre os jogadores dos jogos X a longo prazo. O modo Multiverso online, anunciado originalmente em 2021, será um primeiro passo nessa direção. Ainda estamos trabalhando no modo Multiverso online, que é em si um desenvolvimento do recurso ‘Aventuras’ que já existia em algumas versões anteriores do X4. Estamos fazendo um bom progresso nessa área e esperamos falar mais sobre isso em 2023.

Quão satisfeito você está com o X4 hoje?
(5 = Completamente; 1 = Nem um pouco)

5 = 16%
4 = 61%
3 = 18%
2 = 4%
1 = 1%


Alta taxa de aprovação, mas espaço para melhorias
Nossa pesquisa mostra que 77% dos participantes estão, pelo menos, moderadamente satisfeitos com o X4 hoje. Esse número também se reflete em nossas análises no Steam, onde cerca de 75% dos revisores deixaram avaliações positivas quando escreve a respeito. Dada a diversidade de nossos jogadores e a ampla gama de elementos de jogabilidade do X4 anteriormente mencionadas, estamos muito felizes por ter um índice de aprovação tão alto. No entanto, isso não significa que descansaremos e ficaremos acomodados. Continuaremos a definir nossos objetivos visando nos aperfeiçoar cada vez mais e esperamos melhorar ainda mais essas classificações e pontuações de revisão para o futuro.

Quão satisfeito você está com o desempenho do jogo em seu equipamento?
(5 = Completamente; 1 = Nem um pouco)

5 = 29%
4 = 36%
3 = 22%
2 = 9%
1 = 3%


Trabalho constante na melhoria do desempenho
Os jogos da série X sempre irão ser exigentes com o equipamento. É da própria natureza do jogo e da nossa visão para a série, os requisitos técnicos frequentemente impossibilitarão o uso de sistemas com desempenho inferior. A simulação completa do universo, por exemplo, sempre exigirá mais CPU e memória do que outros jogos do gênero. O fato de 65% dos participantes da pesquisa estarem razoavelmente satisfeitos com o desempenho do jogo em seus sistemas nos dá alguma confiança de que estamos atingindo o equilíbrio correto. No entanto, estamos constantemente trabalhando em melhorias, em todo o nosso mecanismo de jogo, para melhorar o desempenho do X4. Em um futuro não muito distante, esperamos poder começar a falar sobre a próxima grande atualização do X4, 6.00, que incluirá nossos trabalhos mais recentes nesta área.

Você usa modificações de jogo (mods) quando joga X4?

53% · Sim
47% · Não


Se você usou Mods no X4, quantos mods você está usando atualmente em seu savegame X4 mais recente?

48% · Mais de 5 mods
40% · 2 a 5 mods
8% · 1 modo
4% · Nenhum


Por que você usa mods no X4?

85% · Para melhorar os elementos do jogo que me incomodam (ex: "qualidade de vida", equilíbrio)
66% · Para poder usar mais conteúdo (por exemplo, naves adicionais)
16% · Para tornar o jogo mais difícil
14% · Para tornar o jogo mais fácil


A comunidade de mods é mais importante do que nunca para nós
Fazia um bom tempo que não fazíamos uma pesquisa sobre o tema mods e estamos satisfeitos por agora termos uma visão geral atualizada do uso dos mods. A comunidade de mods é mais importante para nós do que nunca.

Um dos pontos de discórdia entre os modders têm sido o problema de que os jogadores não podem enviar naves para o Multiverso quando estão em um jogo modificado. Isso é inevitável para muitos tipos de mods, especialmente aqueles que adicionam naves ou alteram a jogabilidade fundamental, mas pode ser algo que pode ser resolvido para mods que alteram exclusivamente a qualidade de vida. Com a introdução do modo Multiverso online, esperamos que em 2023 estejamos analisando mais de perto a possibilidade de “assinalar” certos mods populares de qualidade de vida, para que eles não impeçam o acesso ao Multiverso. Nesse contexto, é bom ver que os mods de qualidade de vida estão entre os mais importantes para vocês. No entanto, no momento, tudo isso ainda é considerado para o futuro e entraremos em mais detalhes sobre isso assim que tivermos uma ideia mais clara de como será e das coisas que não serão possíveis.

Uma pequena observação sobre o assunto dos mods: por muitos anos, temos recrutado modders talentosos da série X para as fileiras de nossa equipe. Temos o prazer de dizer que no início deste ano, os modders Shuul (VRO e muitos outros mods) e kuertee (vários mods de qualidade de vida) começaram a trabalhar conosco para o futuro da série X. Fico feliz em ter vocês a bordo, pessoal!

Que tipo de controle você usa com mais frequência no X4?

83% · Mouse e teclado
9% · HOTAS
5% · Gamepad / Controle


Amplo acordo sobre controles
No que diz respeito aos recursos de jogabilidade, os jogadores do X4 são muito deferenciados, conforme discutido em um comentário anterior, mas quando se trata dos controles, há muito mais concordância. Isso não quer dizer, no entanto, que nos concentramos apenas nos requisitos da maioria e estamos especialmente felizes em ver os fãs hardcore de simulação que voam pelo universo X usando dispositivos HOTAS. Com um pouco de esforço, mesmo os esquemas de controle dos sistemas HOTAS mais raros e complicados podem ser totalmente personalizados com o X4.

Você comprou (pelo menos) uma expansão para X4?

93% · Sim
7% · Não


Ficamos muito empolgados em ver o alto nível de aceitação de nossas expansões X4 e agradecemos a todos pelo apoio.

Quais expansões para X4 você possui? (múltiplas respostas possíveis)

98% · Vingança Split
97% · Berço da Humanidade
77% · Tides de Avarice


Qual expansão você mais gostou?

7% · Vingança Split
40% · Berço da Humanidade
7% · Tides de Avarice
46% · Não tenho favorito


Naves mais legais = índice de aprovação mais alto?
Os resultados dessas perguntas da pesquisa nos levam a supor que a popularidade das expansões entre os jogadores do X4 é impulsionada principalmente pelas naves que foram introduzidas ao jogo. Em particular, interpretamos esse resultado como significando que as naves do X4: Berço da Humanidade são as favoritas, resultando na classificação mais alta, 40%. Estamos certos em nossas suposições, ou há outros fatores que os levaram a suas respostas? Fique à vontade para nos informar a respeito disso na seção de comentários deste artigo.

Esta é provavelmente também uma boa oportunidade para destacar duas belezas específicas da mais recente expansão do X4, X4: Tides de Avarice, as quais você certamente deveria tirar um tempo para conferir:
  • A Erlking, um terrível encouraçado pirata com uma fonte de energia experimental e incomum.
  • A Astrid, um iate incrivelmente suntuoso e luxuoso, que dizem ser a nave mais rápido da galáxia. Com seu design elegante, a Astrid é uma nave diferente de tudo que você já viu no universo X.
Qual sua opinião sobre o preço das expansões X4?

66% · Perfeito
9% · Muito caro
4% · Muito barato
21% · Não tenho opinião sobre isso


?️ Aprovação da proposta de valor
Acertar o preço é, obviamente, um aspecto importante do nosso trabalho. Dada a grande taxa de aceitação das expansões do X4, pensamos que criamos uma boa estrutura de preços que é aceitável para a grande maioria dos jogadores de X4. Estamos satisfeitos com isso, é claro, e esperamos continuar a tomar as decisões certas no futuro, definindo preços que sirvam para vocês e para nós.

---

Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos os participantes da pesquisa e, claro, a todos aqueles que nos apoiaram ao longo dos anos durante o desenvolvimento do X4: Foundations e suas expansões. Conforme mencionado em vários artigos e notícias deste ano, ainda não chegamos ao fim de nossa jornada com o X4 e estamos ansiosos para contar mais sobre o futuro do jogo a curto e médio prazo assim que estivermos prontos para fazer isso.

Fique atento aos nossos canais de comunicação; você pode encontrar uma visão geral de todos os nossos canais em linktr.ee/egosoft.

Obrigado e até breve!
posted by Gregory
01.Aug.22 Encontre conosco na gamescom 2022
Temos o prazer de anunciar que faremos parte da Indie Arena Booth na gamescom em Colônia este ano. O Indie Arena Booth é um estande colaborativo com uma curadoria para a seleção de jogos de todo o mundo.


De quarta-feira, 24 de agosto de 2022 a domingo, 28 de agosto de 2022, você pode nos encontrar na Indie Arena Booth no Hall 10.2 da Kölnmesse. Todos os dias, vários membros da equipe estarão presentes e ansiosos para conversar com você. Se você ainda não está familiarizado com o X4, é claro que terá a oportunidade de experimentar o jogo no local.

Uma palavra rápida para acalmar as expectativas: não faremos novos anúncios na gamescom deste ano. Vai demorar um pouco mais antes de estarmos prontos para revelar o próximo capítulo do X4.

Aqui estão mais alguns links sobre o assunto gamescom:Vemos você em Colônia!
posted by Gregory
13.Jul.22 Player survey 2022  (0 Comentários)
Our latest player survey will ask you questions about your personal progress in X4: Foundations, your satisfaction with the game, your wishes and priorities for the future of the X series, and your feelings about the X series and Egosoft outside of the game. By taking part in our survey, you will be helping us to make the X series even better.


Please visit https://bit.ly/x4-survey-2022 to participate in the survey.

Thank you for your support!
posted by Gregory
21.Jun.22 Atualização 5.10 Hotfix 3 lançada
Nós geralmente não criamos itens de noticias para todas hotfix, mas abrimos uma exceção para a Hotfix 3 da atualização 5.10 de X4: Foundations, que foi lançada hoje.


Como muitos de vocês sabem, já faz um bom tempo desde a última vez que você conseguiu acessar os mods de pintura que estão em seu inventário online para X4: Foundations. A razão para isso é que estamos trabalhando em extensas mudanças no recurso de Aventuras do jogo, que faz parte da mesma funcionalidade online dos mods de pintura. Como esse trabalho ainda está em andamento e não queremos mais mantê-lo longe de seus mods de pintura favoritos, o hotfix de hoje reativa a opção de fazer login em sua conta Egosoft e acessar seus mods de pintura.

Observe os seguintes pontos sobre a atualização 5.10 Hotfix 3:
  • A funcionalidade online mais básica foi reativada, ou seja, você pode entrar e sair da sua conta Egosoft dentro do jogo.
  • Você poderá acessar quaisquer mods de pintura que estejam em seu inventário online, com as mesmas limitações e condições de antes.
  • Você NÃO poderá construir novas docas de aventuras ou enviar naves em aventuras, e você não verá nenhum menu relacionado a isso.
  • Você NÃO receberá nenhuma nave "visitante" de outros jogadores.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniente nos últimos meses, enquanto o serviço de inventário online estava indisponível. Como um pequeno presente, você receberá dez unidades do Mod de Pintura Alpha Zone (foto abaixo) quando fizer login em sua conta Egosoft. Os mods de pintura estarão disponíveis para jogos existentes e novos jogos.
Você pode vincular seu jogo à sua conta Egosoft pelo link settings section of the Egosoft forum.

Como foi mencionado em um item anterior em abril, gostaríamos de assegurar que ainda não terminamos nossa visão para o X4. No entanto, o próximo item da agenda do jogo está longe, então não poderemos entrar em detalhes a respeito disso por mais um bom tempo.

Agradecemos o seu apoio contínuo!
posted by Gregory
03.Jun.22 Wiki temporarily unavailable  (6 Comentários)
We regret to inform you that our X-Wiki is temporarily unavailable for technical reasons. It will be out of action over the coming weekend, including Monday which is a public holiday in Germany, and we will update you on the situation next week. We apologise for any inconvenience caused, and invite you to use our forums or our Discord channel in the meantime, if you have any questions about our games.

Update June 21st, 2022
The Wiki is back online.
posted by Gregory
13.Apr.22 Egosoft CEO Bernd Lehahn returns to the Space Game Junkie Podcast on April 13  (2 Comentários)
Egosoft CEO Bernd Lehahn returns to the Space Game Junkie Podcast today. In the live show he will talk about the development of X4: Tides of Avarice and X4: Foundations in general. The live show starts at 10am PDT / 1pm EDT / 6pm BST / 19:00 CEST (What time is that in my time zone?).

Tune in via Twitch or YouTube and join the chat with your questions. We hope you have fun!
posted by Gregory
07.Apr.22 Atualização 5.10 está disponível agora
Menos de um mês se passou desde que nós expandimos e melhoramos mais uma vez o universo X4 com X4: Tides of Avarice e com a grande atualização 5.00. Não estamos apenas colhendo os louros da vitória desde então, nós já estamos lançando na atualização 5.10. Estamos empolgados em trazer para você esta próxima atualização do X4: Foundations hoje. Por favor, veja o changelog completo abaixo.


Gostaríamos de garantir que ainda não terminamos nossos planos para o X4, mas confira que o próximo item da agenda do jogo está um pouco mais distante e que não poderemos entrar em detalhes específicos sobre ele por um bom tempo. Enquanto isso, esperamos que você continue a aproveitar o X4, construa seu império, explore sistemas distantes, mergulhe nas histórias e deixe-se ser levado pelo Universo X.

Agradecemos o seu apoio contínuo!
posted by Gregory
31.Mar.22 5.10 Public Beta now available  (0 Comentários)
You didn't think we would be resting now, did you? You know very well how we do things ;) So, no long speeches - today we start the beta phase for the next update for X4: Foundations. The team is working hard on version 5.10 and you can support us by participating in the beta test. You can find the changelog for today's first version of the 5.10 public beta in our forums, as well as the instructions on how to take part.


How do I take part in the Public Beta?
Every player who owns X4: Foundations has the opportunity to download the new 5.10 beta version. In order to ensure that beta participants are aware of the risks and rules involved, we ask all interested players to visit our forum, where they will find the rules and disclaimers, as well as practical instructions for participating in the beta. Follow this link to our forum (no registration required) to find the relevant information.

Thank you for your participation!
posted by Gregory
22.Mar.22 5.00 Hotfix 3 released
It's hard to believe that only about a week has passed since the release of X4: Tides of Avarice and the big 5.00 update for X4: Foundations. We would like to thank you for what has turned out to be a very successful week for us. We have received loads of positive feedback, and are very happy to have welcomed so many new players to the X4 universe.


Now, we wouldn't be the Egosoft you know if we just sat back and took a break after a big release. You've probably noticed that we've already put out a couple of hotfixes for 5.00, to iron out a few bugs, and today today we're adding a third hotfix to that list. You'll find the complete changelogs of the three hotfixes so far in our forums.

We hope you continue to enjoy X4: Foundations and X4: Tides of Avarice! Please keep spreading the word, and don't forget to leave a review for X4: Foundations and X4: Tides of Avarice.
posted by Gregory
Find older news in our archive...
Community
Users: 328387
Logged in: 8
Foto Mais Recente
Foto Mais Recente
X4: Foundations
Details ORDER NOW Details
X Rebirth
Details ORDER NOW Details

[ Disclaimer / Impressum ] | [ Privacy Policy / Datenschutz ]
Copyright © EGOSOFT 1990-2022